quarta-feira, 22 de março de 2017

Fazendo o ninho – Fenómeno de Nesting


Já ouviu falar em Nesting? Ou Nesting Instinct? Sabia que a maioria das mulheres grávidas passa pelo chamado “nesting instinct”, isto é, mesmo sem se dar conta a mulher como que prepara o ninho (casa) para a chegada do tão esperado bebé

Você acaba por ficar mais organizada, mais protectora com os seus e até vezes mais resguardada de certas pessoas ou situações, isto é, acaba por se afastar de situações que considera negativas e até mesmo de pessoas negativas e que em nada contribuem para o seu bem estar.

Igualmente existe uma preocupação imensa em ter a casa limpa e organizada e ai sim começam aquelas limpezas exageradas, quando digo exageradas alerto que possam ser exageradas para a grávida levar a cabo.

Nesta fase da sua vida é importante ter as coisas limpas e organizadas, mas acima de tudo a grávida não se pode colocar em risco, por isso, peça ajuda ou contrate se puder uma ajuda extra para esta fase.

Neste instinto de nesting as actividades mais comuns levadas a cabo pelas futuras mamãs, passam por:

Limpeza da casa em geral (como já referi anteriormente);
Desinfecção de Chão, objectos e afins;
Reorganização de mobílias;
Reorganização de guarda roupas (deitar fora o que não é desejado ou utilizado);
Abastecer a cozinha com alimentos,
Cozinhar algumas refeições;
Preparar o quarto do bebé;
Lavar, passar e organizar toda a roupa do bebé.

Volto a referir preparar, planear e organizar faz todo o sentido nesta fase de mudança, contudo tenha em atenção os esforços físicos, pense no seu bem estar e no bem estar do seu mais que tudo.




Sem comentários:

Enviar um comentário